segunda-feira, 9 de março de 2009

E o Brasil se redescobre em Frevo


Diante dos novos passos que minha vida dá, surge a necessidade de ouvir novamente músicas que fizeram parte de minha infância. Mas a maturidade que meus olhos tem, me dão novos entendimentos músicais, que hoje acompanham um contexto histórico e cultural.
O que era belo como um pequeno Resort se apresenta imenso como oceano. Os detalhes pulsam aos olhos e ouvidos.
Transporto-me àquele tempo e me vejo passando nas ruas onde tudo aquilo surgiu. Sinto-me Leão do Norte, como diria Lenine.
Meu cérebro absorve, transforma e resulta em notas pernambucanas em meu bandolim “adaptado”. Os Dedos são apenas o passo final de todo um contexto.
E por mais “pesada” que seja toda essa história/cultura/música, absorvo tudo de forma leve, com um sorriso encantado nos lábios e um olhar brilhante de quem acabou de conhecer o mar.
O Velho Frevo se torna novo em meus ouvidos, que o redescobrem. Um Brasil inteiro precisa ser caminhado, mas Pernambuco foi um ótimo lugar pra começar.
Tal caminhada é o preâmbulo da Guitarra Baiana que está por vir. Mas esse será assunto pra outros posts!

Um comentário:

  1. Bicho, quando eu for lá no chorinho vou te ligar!

    Quanto à guitarrinha, tô esperando os resultados!

    Abração!

    ResponderExcluir