sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Transporte Alternativo é uma CILADA

A falta de competência das empresas de ônibus e o crescimento da população fez nascer um novo modelo de transporte. Como o importante é você chegar em casa, você acaba usando o transporte alternativo. Aí você entra numa CILADA!

( De tantas histórias pra contar, a de hoje basta! )

Sexta feira...

Do rádio meu irmão avisa que a linha vermelha estava parada... fui pro ponto de ônibus, vejo o trânsito parado, e logo vem uma Van!!! Que alegria! Alegria Nada!!!!

Curioso como sempre que você precisa muito desse transporte ele sempre tem um lugar "bom" pra você

"- Tava guardando o banquinho só pro Senhor!" - disse o cobrador da van!

Pra quem não sabe, o "banquinho" é realmente um banquinho ( tipo aqueles de banquinhas de cachorro quente ) que é colocado no corredor de saída da van pra caber mais um passageiro. Afinal de contas é mais preciosos R$ 6,00 pro bolso do motorista!

"- Agora vamos direto pra casa! " Afirma o motorista "empolgado"!

Lêdo engano! O ir embora "direto" não dura 100 metros. Início do Engarrafamento!

Agora imagine q um cara do meu tamanho num banquinho de cachorro quente engarrafado não é das melhores coisas. Entre um ajeita daqui e um acerta a coluna dali eu percebo que o (pseudo)ar-condicionado não tá funcionando muito bem. Lembre que são 15 passageiros sentados, o motorista, o cobrado em pé na porta ( na minha frente ) e EU..... no banquinho.

Não dura dois minutos e o cobrado avisa: " Pessoal, vamos adiantar a passagem por favor!"
Vale lembrar que ele tá em pé na porta sem acesso a todos os passageiros.
Logo, o que acontece????? O passageiro, ou melhor, bucha do banquinho começa a fazer o papel de burrinho de leva e trás de dinheiro!
E não resta a você outra coisa a não ser entrar no clima.
"Amigo, quem deu o 10 foi aquele ali da ponta.... essa senhora ta pagando duas... tá certo, não precisa de troco"... vou dizendo eu...
Noto também que o cobrador não é muito chegado nas ciências matemáticas... então contribuo logo pra terminar aquele martírio. Ao menos poderiam me dar um desconto, já que estou no banquinho e ainda auxiliei o cobrador.

O desconforto tinha um prazo longo... tudo isso tinha acontecido e não tinha um décimo do tempo da viagem.

E como diz o ditado: "Não há nada tão ruim que não possa piorar"

Terminado o processo de cobrança e o falatório gerado por isso, o motorista aumenta o som do carro... Tá tocando Belo........................

Termina a música e começa outra... do Belo, de novo........ ( realmente foi piorando... era um CD do Belo )

E tava alto o negócio... ouvi um comentário ou outro de desconforto... nem um rapaz com fone no ouvido estava livre do áudio.

O motorista sabia TODAS as letras e cantava com "empolgação"

Quando começou a terceira música eu perguntei ao cobrador:"Vê qual é número da faixa, por favor!"

-É a décima terceira - respondeu.
-È só pra saber se tá terminando! - disse num sorriso totalmente amarelo.

Outros sorrisos amarelos são percebidos dentro da van.

Chegamos na ponte ( e hoje a tarde a ponte engarrafooooo, e eu tava de vaaaaan, e no banquinho )

Quando terminou a faixa 14 ( é, eu tava contando sim ) ele REPETIU a música.....................

Falo com meu irmão ao rádio e ele reclama do trânsito também. Eu conforto ele dizendo:
-Poderia ser pior... tá tocando um cd do Belo aqui....
Ele parou de reclamar!

E tocou a 14 ( de novo ), 15, 16, 17, 18, 19 e de repente ele REPETE a 19....

-Não acredito que ele repetiu de novo! - disse, meio que sorrindo e meio que chorando ao cobrador...

O cobrador, totalmente sem graça, pede ao motorista:

-Aê... troca o cd aê!

- Essa música já tocou? responde o motorista ( Ou ele era demente ou tava de sacanagem )

O cobrador insiste:

- Bota no rádio.

- O pessoal tá reclamando? - insiste o idiota! ( Isso tudo SEM TROCAR O CD )

Aí o cobrador desabafa:

-Até eu to de saco cheio disso!!!

Gargalhei junto com a Van inteira....

Ele coloca um cd do REVELAÇÃO... tá... era melhor do que o Belo... vai que ele coloca algo como Pixote ou Pique Novo!!??!?!

Finalmente chego ao meu ponto. Mas precisava pegar outro ônibus.. que demora, demora, demora.

Aparece o que????? Uma Kombi!

-Tá vazia! - pensei eu aliviado.

Entro nela e o som alto toca o que???? BELOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

Tinha que ter ficado em casa hoje!!!


Vou lá... nos vemos no domingo com o post regular!!!!

Um comentário:

  1. "Ele coloca um cd do REVELAÇÃO... tá... era melhor do que o Belo... vai que ele coloca algo como Pixote ou Pique Novo!!??!?!"

    Algum problema com Pixote ou Pique novo hehehehehe !

    Já que o clima é o transporte coletivo alternativo, veja essa:

    http://nuncaestareisatisfeito.blogspot.com/2008/07/van-carona-o-muse-e-cara-feia.html

    Bjundas.

    ResponderExcluir